quinta-feira, 15 de julho de 2010

@justinbieber no USA Today !

Confira todo o artigo do USA Today, em que apareceçe Justin Bieber:

"Nova Iorque – Não é muito mais que 6 horas da manhã, e Justin Bieber está parecendo um adolescente qualquer de 16 anos que passou da hora de dormir, ligeiramente catatônico.
Estou cansado,” diz ele como se estivesse implorando ao juiz por uma prorrogação.

Mas quando o chamam para uma passagem de som, ele obedientemente se levanta da cadeira na ’sala verde’ do Today Show e sobe um conjunto de escadas até a parte externa do Rockfeller Center.

Se Bieber não estivesse acordado antes, agora ele está. Centenas de garotas adolescentes, algumas que acamparam no local durante a noite, gritavam o nome do cantor enquanto ele cantava o seu single Baby. Incontáveis bocas que mimicavam todas as letras. Olhos cheios de lágrimas. Lábios tremulando.

Se você tivesse desembarcado de outro planeta, seria fácil pensar que Bieber é uma divindade local. Mas frequentemente é Bieber que se sente como um alienígena, teleportado de uma galáxia obscura diretamente para o estômago de uma máquina de música americana.

“É uma loucura,” Bieber diz durante uma pausa rara enquanto se prepara para a chamada da My World Tour, “Às vezes eu não acredito que estou fazendo isso. Eu acordo e penso, ‘Onde eu estou?’”

Relaxando num hotel em Midtown, jogando em seu iPad no dia anterior a sua aparição no Today, Bieber aparenta ser um adolescente comum – reconhecendo que ele é um adolescente que foi abençoado sem acnes, um lindo sorriso e um corte de cabelo que cobre tudo, menos seu rosto. Mas é o que acontece quando Justin abre sua boca que o diferencia das crianças normais, o fofo garoto sabe cantar.

“Ele é um homen Beatles,” diz Matthew Rettenmund, editor da revista Popstar, que administra os pedidos dos leitores e que botou Bieber na capa de Janeiro. Agora ele planeja incluir ele em todas as capas com colagem de rostos esse ano. “Justin é o herdeiro do trono ocupado por Shaun Cassidy e inumeros outros, mas ele também é o primeiro exemplo real de alguém descoberto pela web.”


Um tópico que está dando o que falar: Ellen DeGeneres criou sua própria gravadora para uma parceria com Greyson Chance, 12 anos, que fez um cover online da música Paparazzi da Lady Gaga que rápidamente obteve 26 milhões de visualizações. Mas Bieber já passou por essa fase de artista da Web, agora ele já jantou na Casa Branca, abriu o show da Taylor Swift e apresentou-se no American Idol e no Saturday Night Live. Sem contar que a revista People o nomeou como “maior estrela pop do mundo.”

Os números são altos no seu estado atual: mais de 2.7 milhões de álbuns vendidos e cerca de 7 milhões de downloads de singles, de acordo com Nielsen SoundScan. Mas Bieber diz que fica irritado quando as pessoas o perguntam como é virar uma sensação do dia para noite.

“Não foi do dia para noite, eu gastei muito tempo na estrada indo á estações de rádio às 6:00 da manhã e cantar, tudo isso durante meu surto de crescimento.” O cantor riu. “Obrigada à industria da música, serei bastante breve.”

Bieber também é breve em alguns tópicos. Sobre seu cabelo, ele o agita e diz: “Eu meio que gosto, e agora as pessoas o copiam. Eu costumava ter um corte mais bagunçado quando eu era criança.”

Em relacionamentos (garotas), Bieber diz: “No momento, não existe um, estou solteiro. Talvez eu arrume uma namorada em breve, mas é complicado porque eu viajo muito.”

Seu verdadeiro amor é o hockey. Durante uma trégua entre assinar contratos e gravar um álbum, Bieber usa seu tempo jogando em um time júnior local.

Mas a paixão não morre, quando Stanley Cup fez uma aparição no Today no mesmo dia que Bieber, ele não parava de contar os dedos citando os nomes de times que ganharam prêmio no hockey.“Sinto falta do cheiro do gelo,” ele disse. “Eu sei que pode parecer loucura, mas eu sinto.”

Se sua internet esteve fora do ar por anos, aqui está como Bieber saiu do hockey canadense para uma sensação global.
Nascido em 1 de março de 1994, sua mãe que na época tinha 18 anos,
Pattie Mallette, Bieber – cujo seus pais logo se divorciaram – cresceu tocando bateria, violão e piano e ‘cantando no chuveiro’, ele disse “eu não tinha ambição de ser famoso.”

Em 2007, quando ele tinha 12 anos, Bieber entrou numa competição local de canto e ganhou o Segundo lugar cantando So Sick do Ne-yo. Mallette imaginou que seria engraçado postar o vídeo daquela apresentação no YouTube. O vídeo teve muitas visualizações, com isso vinheram mais.

Enquanto proucurava por um vídeo diferente online, o empresário Scooter Braum deu de cara com um vídeo de Bieber e insistiu a Mallette para levá-lo a Atlanta para conhecer o seu parceiro, a estrela do R&B, Usher. Não muito depois, a L.A. Reid, que lançou Usher quando ainda era adolescente, contatou Justin Timberlake para entrar num acordo com Bieber.

Bieber lançou seu primeiro álbum em novembro de 2009, o My World, que foi seguido pelo My World 2.0 que saiu em março desse ano, que debutou no #1 na Billboard. “Como é notável no Twitter, Bieber ama a mídia social, foi o que o ajudou muito a se tornar ‘a estrela do momento,” diz Gary Bongiovanni, editor da revista Pollstar.
“Ele explodiu muito rápido, já existe um interesse muito grande em sua turnê,” diz Bongiovanni.
“Mas ele pode fazer isso durar mais tempo? Ajuda a desenvolver uma carreira mais devagar.”

Usher: Mentor e amigo
Usher está convencido que Bieber pode fazer a transição para o mundo adulto sem perder popularidade, tanto quanto ele e Timberlake fizeram.
“Justin (Bieber) é uma criança talentosa e sinto que posso direcioná-la,” disse Usher. “Ele tem uma paixão maior que qualquer coisa. Eu lembro ter aquilo quando criança, e eu vi em seus olhos.”

Se descrevendo como ‘mentor e amigo’ de Bieber, Usher diz que ambos já tiveram suas pequenas batalhas, e a nomeada do momento é sobre o corte de cabelo do cantor.
“Eu não estava certo que iria funcionar, mas ele estava inflexivel que iria fazer parte da sua imagem,”disse Usher rindo. “Eu gosto que ele se levante sozinho, mas também que seja aberto á novas direções.”

Quem também cuida de algumas dores do crescimento de Bieber é Jan Smith, uma conhecida treinadora vocal de Atlanta que vem ajudando a jovem estrela com as mudanças de voz (“Ele vai do agudo Michael Jackson ao mais grave tom”) e de tons.

“Em alguns modos, Justin é apenas uma criança normal passando pela puberdade,” diz Smith. “Ele não gosta de estudar (Bieber viaja com um tutor e estuda 3 horas por dia), ele gosta de garotas (ele recentemente tuitou fotos do seu final de semana com Kim Kardashian) e ama assistir filmes (Step Brothers e qualquer filme com Will Ferrell).” Ao mesmo tempo, ele é muito maduro entre adultos, e nós estamos aqui para ter certeza que ele não será prejudicado pela indústria que é conhecida por pegar crianças e jogá-las for a logo depois,” ela diz.

O time de Bieber consiste em cerca de uma dúzia de pessoas, incluindo Usher, Smith e Mallette (o pai de Bieber, Jeremy, ele é casado e tem dois filhos no segundo casamento). Mas nenhum deles está em torno de Bieber enquanto ele acaba com um pote de frango do Boston Market. Deixando a estrela adolescente sozinha com o repórter é quase um típico protocólo de relações públicas, e eles conversam confidencialmente no mundo natural das estrelas.

“Eu vim de uma cidade pequena de 30.000 habitantes, e eu nunca pensei que eu faria algo mais que tomar conta das construções do meu pai,”
ele diz, engolindo alguns doces. “Nesse sentindo, minha história é algo que eu posso compartilhar com os outros, para dizer que tudo é possivel.”

Apenas de criado no Canadá, Bieber foi destinado a crescer com estilo Americano de ser – cantor Pop/soul, por causa do amor da sua mãe por R&B.
“Ela tocava Boyz II Men o tempo todo,” ele disse. Mas se ele passasse ainda mais tempo com seu pai, Bieber estaria tocando um rock. “Meu pai, para ser honesto, odeia R&B. Ele não suporta isso.” disse ele. “Ele gosta de rock clássico, Led Zeppelin, Pink Floyd, Ozzy Osbourne. Ele está orgulhoso de mim, mas ele nunca ouviria Boyz II Men.”

“Eu sei que não estou nesse negócio para cantar apenas durante meus 15 anos,” ele diz. “Eu quero que meus fãs cresçam comigo. Usher evoluiu, e as pessoas o levaram a sério.”
Mas até agora, para a sensação adolescente, a coisa até que está pagando bem. Com seus novos lucros, ele poderia comprar para sua mãe uma casa
“assim que me estabilizar, talvez no Canadá, ou talvez um pequeno lugar em Los Angeles caso eu decida fazer filmes.”

Alguns papeis já apareceram, mas no momento a turnê é a prioridade, ele diz. Até planos para um outro álbum terá que esperar.
Quanto a sua próptia satisfação ,
“Eu não aspiro muita coisa, mas creio que seria bom ter algo como um ‘67 Camaro.”

Crescido na igreja, Bieber disse que ele e sua mãe sempre foram fiéis a igreja e
“são realmente envolvidos com Deus. Ele sempre foi como… eu não sei, ele mantém nossa família unida. Nós não crescemos com muito dinheiro, minha mãe e eu. Ela era nova quando me teve. Nós nos esforçamos, mas nunca culpamos ele.”

Bieber faz uma pausa, come mais um pouco de frango e continua. “Ei, tudo isso tem um lado sério, eu ainda sou novo, eu ainda estou tentando descobrir quem sou eu, e eu só estou tentando me divertir,”ele diz. “Eu ainda não sei o que eu nasci para fazer.”

A sala verde está lotada de adultos com suas filhas adolescentes. Um deles é o Harry Connick Jr, que está aqua para ver sua filha Georgia, de 14 anos, com um sorriso no rosto e uma foto assinada pela estrela pop. Fã após fã, Bieber é incansavelmente gracioso em frente ás meninas que parecem paralizadas

“Eu não sei como ele lida com esse louco nível de fama,”
Connick diz em um cochicho. “Quero dizer, é difícil para os adultos, deixar os adolescentes em paz. Tudo o que você faz ou veste é examinado. Mas ele parece está se saindo bem.”

Um pouco depois, a mãe de Bieber chega ao palco do
Today antes da performance do seu filho. Uma simples mulher com um sorriso no rosto e uma cópia do livro Angels de Billy Graham, Mallette é questionada como ela se sente e lida com a popularização do seu filho.
“Às vezes é uma loucura, claro,” ela diz. “Mas nós tentamos fazer uma coisa por vez.”

Agora as câmeras estão ocupadas com a febre Bieber que circula no local que Bieber logo irá se apresentar. Na frente da multidão – obrigada por ter dormido na calçada – é Bailey Hosterman, 14 anos, de Philipsburg, Pa.

“O que é tão bom em Justin?” ela diz, repetindo a pergunta que ela largamente achou absurda. “Oh, só o seu cabelo, seu sorriso, seu nariz, sua personalidade, sua música, sua risada, sua…” Bieber entra no palco. Não se ouve nada além do som das adolescentes perdendo o senso. Elas querem ficar doente por desejo, e no momento, Bieber é a febre escolhida."

Nossa tudo tão bonito e tão poético !

Um comentário: